Arma de vigilante dispara e homem é baleado em Mogi, diz polícia



A arma de um vigilante, de 28 anos, disparou no estacionamento do shopping de na noite de domingo (12) e atingiu um homem, de acordo com a polícia. O vigilante da empresa que administra o estacionamento do centro de compras, de 26 anos, foi baleado no abdômen e socorrido para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi. O vigilante que estava com arma que disparou é funcionário da Padrão, empresa que presta serviço na área de segurança.


Ele contou para a polícia que conversava com a vítima e, ao descer da moto, a arma caiu do coldre e disparou acidentalmente. O disparo, segundo a polícia, foi no estacionamento do shopping, na frente da entrada 5. A Padrão informou que o vigilante não se eximiu das responsabilidades e que o disparo foi acidental. Além disso, a empresa informou que "Há 25 anos de existência é a primeira vez que ocorre um incidente com essas características, já que a empresa investe em treinamento contínuo, chancelando habilidades para portar armas de fogo." (veja nota na íntegra abaixo) O Mogi Shopping informou que "está colaborando com as empresas Padrão e Estapar, responsáveis pelos funcionários envolvidos no incidente".

Depoimentos O vigilante que estava com a arma que disparou contou para a polícia que foi chamado por um controlador de qualidade de 22 anos para ir até o local, onde encontrou o funcionário da empresa de administração de estacionamento, que também é segurança. O vigilante contou para a polícia que desceu da moto para conversar e que sua arma, que estava presa no coldre, caiu e disparou acidentalmente, atingindo o funcionário da administradora do estacionamento. A vítima foi socorrida pela ambulância do shopping. Já o controlador de qualidade confirmou que chamou o segurança e que logo surgiu a vítima, que faz rondas no estacionamento. Segundo a testemunha, os dois começaram a conversar e quando ele virou as costas ouviu um disparo e viu que o vigilante - que estava com a arma que disparou - estava em choque. Já a vítima estava com as mãos no abdômen. A testemunha acrescentou que não presenciou nenhuma discussão e disse que os dois conversavam amigavelmente.

De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de domingo, o hospital informou à polícia que a vítima passou por cirurgia e estava estável e sem risco de morte. Além disso, a unidade de saúde informou que ele estava sedado e sem condições de prestar esclarecimentos. A Secretaria Estadual de Saúde informou nesta segunda-feira (13) que não foi autorizada a divulgar o estado de saúde do vigilante. Ainda segundo o boletim de ocorrência, supervisores do shopping informaram que o local não tem câmera de monitoramento no local. O revólver calibre 38, munição, cinturão e camisa do autor foram apreendidos e exibidos na delegacia. De acordo com o boletim de ocorrência, "não verificando conduta dolosa" (intenção em disparar), não houve flagrante. De acordo com a polícia, "o fato teria ocorrido de forma acidental e o autor não se eximiu de suas responsabilidades, socorreu a vítima após o acidente, permaneceu no local aguardando a chegada da guarnição policial, é pessoa habilitada para portar arma de fogo e possui endereço de residência fixo". Será instaurado um inquérito para apurar o caso.

Nota na íntegra da empresa Padrão: "Com relação ao incidente no shopping de Mogi das Cruzes, as informações que temos sobre o nosso vigilante é que não verificou-se em nenhum momento conduta dolosa, a própria polícia teria registrado no B. O. que o fato foi de forma acidental. Nosso vigilante não se eximiu em nenhum momento, de suas responsabilidades de primeiros socorros à vítima após o incidente, fato este que permaneceu no local aguardando ambulância e chegada de policiais. Há 25 anos de existência é a primeira vez que ocorre um incidente com essas características, já que a empresa investe em treinamento contínuo, chancelando habilidades para portar armas de fogo. A Empresa está acompanhando a apuração dos fatos, pois será instaurado inquérito para apurar o caso."

Fonte: G1


 App Loja do Vigilante


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.